Imagem: Corey Arnold
Hoje é Dia Mundial dos Oceanos e várias associações apelam aos responsáveis políticos para aproveitarem a revisão da Política Comum de Pescas (PCP) para alterar a situação, vindo a alertar para os problemas dos ecossistemas marinhos, principalmente devido à sobrepesca.
Para assinalar a efeméride, para além de outras iniciativas, é inaugurada a exposição de fotografia “Um Regresso ao Futuro”, sobre pesca portuguesa, da autoria de Corey Arnold, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
Para assinalar a efeméride, para além de outras iniciativas, é inaugurada a exposição de fotografia “Um Regresso ao Futuro”, sobre pesca portuguesa, da autoria de Corey Arnold, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
Corey Arnold, fotógrafo e pescador do Alasca, tem dedicado uma grande parte da sua vida dos últimos anos à actividade piscatória, produzindo fotografias e imagens de elevada qualidade estética. Os momentos únicos de uma expedição em alto mar, vistos pela irónica e descontraída lente de Arnold, são deliciosos fragmentos visuais que nos permitem conhecer um pouco de uma das mais perigosas profissões do mundo: a pesca em alto mar.
~ 5 comentários: ~
at: 08 junho, 2011 15:42 disse...
Olá ruimnm, adorei este post
Um grande abraço
at: 08 junho, 2011 15:52 disse...
Desconhecia que hoje se comemorava o Dia Mundial dos Oceanos.
A pesca em alto mar é sem dúvida, uma das mais perigosas profissões do mundo, conta-me uma amigo pessoal que trabalha no mar do Norte, para cima da Islandia.
Parabéns pelo teu post.
at: 08 junho, 2011 19:34 disse...
novas experiências com a página?! dá-se assim aso à criatividade :)
at: 08 junho, 2011 20:35 disse...
A variedade do teu blog é uma mais valia agradável.
at: 10 junho, 2011 14:09 disse...
quem fala assim não é ruim. no lixo punha eu essas agências todas, são uma afronta a todas as pessoas que são ignoradas com essas "avaliações" que olham para um país como se fosse um empresa, e somos muito mais do que isso.
é o capitalismo puro e duro na sua imensa, insaciável, sofreguidão...
fotos desencantadas, mas as bandeiras não são importantes, as pessoas é que o são
(pois, é verdade, hoje é aquele dia em que o presidente condecora uma mão cheia de iminências pardas, mais 1 ou 2 que de facto merecem)
~ Enviar um comentário ~