25/03/10

Já abriu o novo ShareMag.net



A história deste espaço começou em Janeiro de 2009 com a criação do blog ShareMagazine. Na altura com um objectivo muito pouco definido, pretendia considerar primeiramente a partilha de todo o género de assuntos ligados à Fotografia, e criar uma plataforma que servisse de montra à divulgação do trabalho fotográfico desenvolvido por autores amadores e profissionais.

Os meios artísticos que tratava multiplicaram-se muito rapidamente e, com um formato que (desde o início) apresentou essencialmente elementos recolhidos de fontes externas identificadas, conseguiu afirmar-se ao longo do ano como um espaço privilegiado de informação relacionada com Concursos e Acções de Formação, Autores e Publicações, Eventos e Exposições...

Pouco tempo depois de ser posto em prática, o ShareMagazine revelou uma lacuna ao nível da perduração do conteúdo apresentado e, numa tentativa de contrariar essa premissa, teve início a publicação da ShareMag.

Sendo uma revista electrónica de disponibilização gratuita, a ShareMag caracterizou-se pela total liberdade de publicação incutida desde o principio nos seus intervenientes. Dando primazia à Teoria sobre a Técnica, pretendeu afirmar-se como uma extensão do blog, e durante quatro números (bimensais) ajudou a divulgar projectos e trabalhos de autores ligados às mais diversas actividades artísticas.

Oito meses volvidos, a vontade de levar mais longe este plano adivinhava o início de uma publicação em papel, mas o custo financeiro dessa transposição, e a incerteza relativa à sua viabilização suplantou o desejo e impôs um fim à sua realização. O projecto parou, mas não viu definhado o interesse. A vontade de crescer continuou a existir, e depois de terem sido ponderadas inúmeras possibilidades, optou-se por criar um espaço electrónico remodelado – idealizado de raiz – que reunisse todas as condições para dar seguimento a este trabalho de divulgação.

Surgiu assim o ShareMag.net

~ 2 comentários: ~

S says:
at: 25 março, 2010 14:16 disse...

Já está nos favoritos.

Cris says:
at: 25 março, 2010 15:31 disse...

Obrigada pela informaçao, eu nao conhecia....vou explorar a pagina.
Abraço!

~ Enviar um comentário ~

+

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.