04/11/09

Eu Fotografei o Muro


Evocar o marco da intransigência e da “guerra fria” e apelar à reflexão sobre liberdade, cidadania, tolerância e direito à diferença. Este é o principal objectivo do iniciativa lançada pelo Museu Nacional de Imprensa, em parceria com o Jornal de Notícias, para assinalar o 20.º aniversário da queda do Muro de Berlim.

Os leitores do Jornal de Notícias são convidados a colaborar numa exposição virtual com fotos sobre o Muro de Berlim, iniciativa que ocorre paralelamente à Exposição Fotográfica “20 Anos Sem Muro”, de Sérgio Loré, patente no Museu Nacional da Imprensa, de 5 de Novembro a 27 de Fevereiro.

Assim, se visitou Berlim e tem fotografias sobre o “muro da vergonha”, sozinho(a), com amigos ou familiares, envie as que entender para a Galeria Virtual Muro de Berlim. A inscrição é feita pela Internet, através do site do Jornal de Notícias e do Museu Nacional de Imprensa.

A apresentação na Galeria Virtual Muro de Berlim será feita por ordem de chegada e, em Janeiro de 2010, um júri constituído por conceituados fotógrafos e críticos de fotografia procederá à escolha das melhores imagens. O prazo limite de recepção das fotos é 31 de Dezembro de 2009.

As 20 melhores fotografias serão premiadas com a Colecção de Arte Portuguesa, obra sobre o nosso património artístico constituída por 20 volumes.

O concurso é aberto a qualquer cidadão, independentemente do local de residência. Para participar bastará enviar as fotos devidamente identificadas. Cada participante poderá concorrer com uma ou mais imagens. In, JN.

Regulamento Aqui.

Ficha de Inscrição Aqui.

~ 5 comentários: ~

Mariana says:
at: 05 novembro, 2009 00:13 disse...

Great shot . Too bad I do not understand all this text :)) Cheers !

Paulo Sousa says:
at: 05 novembro, 2009 00:32 disse...

Boa ideia, sem dúvida.

the dear Zé says:
at: 05 novembro, 2009 02:56 disse...

Olha, comecei mesmo agora uma série sobre o tema, antes de vir aqui. É uma ideia interessante, talvez participe, não sei. Primeiro ponho a série lá no meu sítio para os amigos, depois logo se vê. Eu todo o caso vou ver os teus links e se me decidir a enviar alguma coisa, a culpa será tua.

Fazes um excelente trabalho de divulgação da fotografia, parabéns e continua.

ci says:
at: 05 novembro, 2009 15:25 disse...

obrigado pela divulgação.

Angel Corrochano says:
at: 05 novembro, 2009 17:41 disse...

Muy agradecido por la información

Un abrazo

~ Enviar um comentário ~

+

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.