05/12/10

Feira do Livro de Fotografia



Imagem: Feira do Livro de Fotografia

O livro de fotografia é um objecto importante associado ao meio fotográfico desde o seu inicio, tanto como meio de divulgação como de impressão.
Dado o crescente interesse do público pelos foto-livros e o reconhecimento do seu valor no mercado internacional (em paralelo com o mercado da fotografia), achámos que seria importante reunir em Lisboa de forma regular, um conjunto de fotógrafos, editores, livrarias, alfarrabistas e galerias com edições que dessem a conhecer tanto os clássicos, como algumas das novidades que existem nesta área.
Queremos desta forma divulgar as edições fotográficas, abrindo o interesse do público para este mercado e criando uma plataforma para o diálogo sobre este meio específico dentro da fotografia, cruzando-o com áreas como o design, as artes plásticas, o jornalismo, o cinema ou a edição em geral.
Esta feira tem a sua primeira edição de 10 a 12 de Dezembro de 2010 na Fabrica do Braço de Prata em Lisboa e apresentará os editores abaixo designados com edições relacionadas com fotografia (fotográficas e teóricas) que vão desde preços simbólicos até edições limitadas e de autor com valores significativos no mercado nacional e internacional.
Esta será uma oportunidade para os interessados em fotografia, livros, edições, revistas e objectos (que ficam entre a imagem e o livro) poderem (re)descobrir e adquirir alguns exemplares raros e outros muito recentes. Alguns dos editores estarão com descontos de 20%.
Em paralelo haverá 2 conferências durante o fim-de-semana que iniciarão o debate da relação do meio fotográfico com a impressão em livro e na imprensa (papel e digital).
A feira decorre na Sala Wittgenstein (2º Piso da Fábrica do Braço de Prata) onde continua patente a exposição de fotografia “Não fiques assim tão longe” do colectivo Os Suspeitos. Fonte: APPh.


Ainda sobre livros, já está no ar o Google books que disponibiliza milhares de livros e revistas em dezenas de assuntos diferentes com títulos desde o séc. XIX até à actualidade.
A fotografia também está presente nesta colecção e pode-se visualizar logo on-line o título escolhido ou comprar se estiver disponível para compra.

~ 0 comentários: ~

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.