15/11/10

Panasonic Lumix Award 2011



A Panasonic anuncia o início da sua nona edição anual online do Prémio LUMIX AWARD de fotografia digital, sobre o tema “Vida Laboral”. Tanto fotógrafos digitais amadores, como profissionais estão convidados a enviar as suas imagens digitais que melhor captem postos de trabalho extraordinários, incomuns, extremos e desconhecidos, ou profissionais que compõem o mundo laboral do século XXI. Para as fotografias mais excepcionais e criativas estão destinados produtos LUMIX e também a oportunidade de estar presente atrás das câmaras numa sessão fotográfica profissional.

O concurso terá lugar entre os dias 01 de Novembro de 2010 a 30 de Abril de 2011. Os participantes poderão carregar uma fotografia por mês, que contemple a vida no trabalho da zona onde vive. Aqueles que visitem a página web LUMIX AWARD terão a oportunidade de votar nas suas imagens favoritas do mês.

As mais votadas serão enviadas a um júri formado por um grupo independente de fotógrafos profissionais, cineastas e directores criativos como Michael Lum, Flade Fred e Ton van Zantvoort. O júri seleccionará os vencedores do mês e o vencedor do Grande Prémio será anunciado antes de 31 de Maio de 2011.

Prémios:

O vencedor do concurso LUMIX AWARD – para a melhor foto individual digital – ganhará uma máquina Lumix DMC-GH2, a última incorporação à Serie Lumix G de máquinas digitais com lentes intercambiáveis da Panasonic. A juntar à máquina inclui-se a objectiva Lumix G Vario HD H-VS0 14 140 (14-140 mm).

O vencedor terá também a oportunidade de experimentar o conceito “Vida Laboral” de um fotógrafo profissional, acompanhando durante um dia de trabalho Michael Lum, membro do júri. O vencedor poderá assim viver uma experiência exclusiva, entre os bastidores, de uma sessão de fotos profissionais, e receberá também conselhos e truques em primeira mão sobre fotografia musical e retrato.

Os sub-campeões receberão uma máquina LUMIX DMC-LX5 digital.

Cada mês, um vencedor será seleccionado e galardoado com uma câmara digital Panasonic LUMIX DMC-ZX3.

Muitos de nós trabalhamos para viver – a maioria durante o dia, outros à noite e alguns a horas impróprias. Neste sentido, na Europa realizam-se fascinantes e variadíssimos trabalhos. Acreditamos que este é o tema perfeito para esta edição do LUMIX AWARD, que inspirará à fotografia digital criativa dos fotógrafos aficionados e semi-profissionais de toda a Europa”, declarou Sven Dabelstei, Senior Manager Product Marketing Optical Products, Panasonic Marketing Europe.

Os prémios LUMIX AWARD, criados em 2002, são uma competição online a nível europeu destinada a fomentar a criatividade na fotografia digital e a estabelecer uma plataforma interactiva para fotógrafos digitais amadores e semi-profissionais. Todos os anos o concurso possui um tema criativo diferente.

Para mais informações sobre o concurso de fotografia LUMIX AWARD e para poder ver as imagens apresentadas, visite: www.lumixaward.com.

~ 1 comentários: ~

Angel Corrochano says:
at: 15 novembro, 2010 22:44 disse...

Como siempre muchas gracias por mantenernos informados
un abrazo

~ Enviar um comentário ~

+

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.