02/11/10

Exposição dupla de fotografia “Sem Titulo" e "Efeitos D’Água”


Imagem: António Pina/António Sinde

A exposição dupla “Sem Titulo” e “Efeitos D’Água” de António Pina e António Sinde decorrerá no “Instituto das Artes e Ciência”, Praça Carlos Alberto, Porto, entre os dias 5 e 25 de Novembro de 2010.

A exposição consiste em 20 imagens a cores (10 de cada um dos fotógrafos), que abordam a temática da natureza e dos efeitos da luz na água. A inauguração, durante a qual vai ser servido um cocktail, realiza-se no dia 5 de Novembro às 18h.

António Pina nasceu em Paços da Serra / Gouveia em 1939 e três anos depois veio para o Porto onde estudou e exerceu a sua profissão e onde se manteve até hoje. Desde cedo mostrou interesse pela fotografia e habituou-se a ver o mundo pela objectiva de uma câmara. Formado em Engenharia Civil as suas actividades profissionais nunca o afastaram demasiado, do prazer da fotografia. Em Setembro de 2010 participou na Exposição Colectiva dos Sócios da Cooperativa Árvore.

António Sinde nasceu no Porto onde fez os seus estudos, tendo frequentado a Faculdade de Arquitectura.

Desde sempre se interessou pela fotografia e com uma velha Zeiss de fole (negativo 6x9) fez as suas primeiras experiências a preto e branco e a cores. Usou a fotografia como apoio para o seu trabalho profissional. Não se considera um artista plástico mas antes um caçador de pormenores. Expõe pela primeira vez.

~ 0 comentários: ~

~ Enviar um comentário ~

+

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.