22/10/10

Wildlife Photographer of the Year 2010


Imagem: Bence Máté

Uma impressionante imagem intitulada "A maravilha das formigas", ganhou este ano o Wildlife Photographer of the Year, um dos prémio de fotografia de natureza com mais prestigio do mundo. A fotografia mostra um exército destes insectos despedaçando uma folha e carregando os fragmentos para o seu ninho.

O júri elogiou o seu autor, o húngaro Bence Máté, pela "qualidade artística" da sua imagem, que foi tirada à noite mostrando as silhuetas das formigas capturadas na parte de trás da folha.

"Eu gosto de fotografar a acção e esta imagem mostra muitas actividades diferentes, como as formigas a recortarem as folhas e as transportarem. Além disso, as suas silhuetas oferecem uma visão diferente", comentou Máté sobre a sua fotografia vencedora. O fotógrafo húngaro capturou a imagem durante uma expedição de seis meses na Costa Rica. Desde que descobriu estas formigas, ficou fascinado, mas muito frustrado ao descobrir que as formigas apenas recortam as folhas durante a noite.

O Wildlife Photographer of the Year é concurso organizado pelo Museu de História Natural de Londres e pela revista BBC Wildlife Magazine. Tanto a imagem vencedora como as outras 100 candidatas para este prémio vão ser exibidas no museu da capital britânica. Fonte: Naturlink.

~ 3 comentários: ~

Ángel says:
at: 22 outubro, 2010 18:16 disse...

La foto con la que ilustras la noticia es una pasada. Siempre "al pie del cañón",
Gracias mil
Abrazos

Hugo says:
at: 23 outubro, 2010 20:01 disse...

Fabulosa!
Há tipos com muita imaginação.

Sandra Gaspar says:
at: 26 outubro, 2010 00:29 disse...

Que maravilha!
Fiquei sem palavras...

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Siga por e-mail

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.