"Falling in love in Italy" (Apaixonar-se em Itália) é o tema do 19º Calendário Lavazza, que sempre contou com o contributo de reconhecidos fotógrafos internacionais a quem é pedido que dêem as suas interpretações pessoais e únicas do "Belpaese", o que tornou o Calendário Lavazza um objecto de culto para coleccionadores e adeptos da fotografia de todo o mundo.
Mark Seliger, o famoso fotógrafo norte-americano de celebridades a quem foi pedido que imortalizasse a essência da "italianidade", inspirou-se nos valores italianos que ilustraram a edição de Annie Leibovitz em 2009, e serviram de tema para as canções interpretadas por Miles Aldridge em 2010. O trabalho de Seliger já foi exposto em museus e galerias de todo o mundo, e é conhecido pelas imagens criativas que transformam a vida real em arte.
Nas fotografias tiradas para 2011, Seliger capta o ambiente romântico e sensual de um encontro de amantes: a beleza simbólica e estética do amor num país em que tudo é arte - especialmente visto pelos olhos de um casal apaixonado, ou de um fotógrafo talentoso.
Seliger retrata o amor de uma forma imediata e brincalhona, fazendo experiências com as paisagens clássicas italianas, criando um ambiente humorístico patente em todas as fotografias, através de um estilo fotográfico imediatista que é universalmente compreensível.
De entre os modelos retratados no Calendário de 2011, destaca-se um casal: a actriz americana Olivia Wilde e o seu marido, o realizador de cinema Tao Ruspoli, estrelas da fotografia de Capri.
~ 0 comentários: ~
~ Enviar um comentário ~