20/10/10

Calendário Lavazza 2011


Imagem: Mark Seliger, Lavazza 2011


"Falling in love in Italy" (Apaixonar-se em Itália) é o tema do 19º Calendário Lavazza, que sempre contou com o contributo de reconhecidos fotógrafos internacionais a quem é pedido que dêem as suas interpretações pessoais e únicas do "Belpaese", o que tornou o Calendário Lavazza um objecto de culto para coleccionadores e adeptos da fotografia de todo o mundo.

Mark Seliger, o famoso fotógrafo norte-americano de celebridades a quem foi pedido que imortalizasse a essência da "italianidade", inspirou-se nos valores italianos que ilustraram a edição de Annie Leibovitz em 2009, e serviram de tema para as canções interpretadas por Miles Aldridge em 2010. O trabalho de Seliger já foi exposto em museus e galerias de todo o mundo, e é conhecido pelas imagens criativas que transformam a vida real em arte.

Nas fotografias tiradas para 2011, Seliger capta o ambiente romântico e sensual de um encontro de amantes: a beleza simbólica e estética do amor num país em que tudo é arte - especialmente visto pelos olhos de um casal apaixonado, ou de um fotógrafo talentoso.

Seliger retrata o amor de uma forma imediata e brincalhona, fazendo experiências com as paisagens clássicas italianas, criando um ambiente humorístico patente em todas as fotografias, através de um estilo fotográfico imediatista que é universalmente compreensível.

De entre os modelos retratados no Calendário de 2011, destaca-se um casal: a actriz americana Olivia Wilde e o seu marido, o realizador de cinema Tao Ruspoli, estrelas da fotografia de Capri.

Para além deste casal de famosos, os outros modelos da produção fotográfica foram Bill Gentle, um cupido improvável que adorna a capa e que também se encontra na última fotografia que conclui a "história" contada por Seliger, enquanto as seis fotografias do Calendário retratam Monica Castillo, Enrique Palacios, Noot Seear, Cedric Bihr, Liliana Dominguez, Alessandro Giallocosta, Violet Budd, Jeisa Chiminazzo e Ivan Olita. Fonte: Activa.

~ 0 comentários: ~

~ Enviar um comentário ~

+

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.