16/09/10

Fotografia e Arquitectura reunidas em Exposição "Na Superfície"


Vai ser inaugurada no próximo dia 18 de Setembro, pelas 16 horas, na Galeria Espaço Campanhã & Tabacaria (Rua Pinto Bessa 170 R/C Tras., 122) , a primeira parte da Exposição "NA SUPERFÍCIE", resultante do Workshop de Fotografia e Arquitectura com o mesmo nome, promovido, no passado mês de Maio, pelas faculdades de Arquitectura (FAUP) e de Belas Artes (FBNAUP) da Universidade do Porto.
Composta por um conjunto de trabalhos nos quais a Fotografia se intersecta com a Arquitectura, esta mostra configura então o resultado visual do workshop que teve lugar, a dia 5 e 6 de Maio, em paralelo com o Seminário Internacional "Na superfície: imagens de arquitectura e espaço público em debate". Tendo com o cenário os espaços da FAUP, este evento organizado em colaboração com a Ordem dos Arquitectos (Secção Regional Norte) lançou uma reflexão alargada em torno das imagens de arquitectura e espaço de cidade, incidindo sobre o contributo das imagens na compreensão da realidade e na construção de imaginários.
Esta primeira parte da exposição - intitulada"A Periferia do Centro: Álvares Cabral /Campanhã - é composta por trabalhos dos artistas Ana Miriam Rebelo, Carlos Silva, Cláudio Reis, Diogo Bento e Tiago Pinheiro Dias. Uma segunda parte será inaugurada no dia 4 de Outubro, na nova sede do Norte 41 - Centro de Arquitectura, Criatividade e Sustentabilidade da OASRN, e contará com trabalhos de Pako Guerrero, João Marques, Marcos Oliveira, Rita Martins, Gonçalo Duarte e Marta Nunes.
A abertura da segunda parte da exposição será assinalada com o lançamento da Scopio Magazine - International Photography Magazine.

~ 0 comentários: ~

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.