13/09/10

Exposição «Baby Blue – Retratos Submersos»


Imagem: Ana Abrão

Até 17 de Outubro, a Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, recebe a exposição de fotografia de Ana Abrão, «Baby Blue – Retratos Submersos».
Trata-se de um conjunto de fotografias subaquáticas de bebés e crianças algarvias, num projecto ímpar na região.
“Trazer à superfície imagens que de outra forma nunca seriam vistas e apreciadas. Uma motivação inerente à fotografia subaquática e que, no contexto dos retratos de bebés e crianças, trouxe à autora deste projecto um desafio a ser explorado a cada sessão fotográfica”, refere a autarquia louletana, em nota de imprensa.
Um desafio caracterizado não só “pela singularidade dos aspectos técnicos inerentes” a este género de trabalhos mas também “pela necessidade que urge de conseguir captar, para cada imagem, todo o sentir desses pequenos seres maravilhosos que são as crianças”.
Natural de Minas Gerais, Brasil, Ana Abrão vive há vários anos em Portugal. É licenciada em Psicologia, mestre e doutorada em Engenharia dos Computadores e Processamento da Informação, e actualmente é docente no INUAF, em Loulé, na disciplina de Informática.
Esta iniciativa pode ser visitada diariamente, das 9:30 às 18:00 horas.

~ 1 comentários: ~

Ana Abrao says:
at: 26 outubro, 2010 10:38 disse...

Bom dia,

Encontrei por acaso uma referência à Exposição Baby Blue e gostaria de agradecer a iniciativa de divulgação. Peço por favor que entre em contacto via e-mail: ana.abrao@gmail.com.

Cordialmente,

Ana Abrão

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.