A 27 de Agosto morreu a fotógrafa britânica de moda Corinne Day, que sofria, desde 2009, complicações causadas por um tumor cerebral.
O trabalho de Day teve grande influência na fotografia de moda dos anos 90. Ela foi a responsável pela popularização da estética heroin-chic, fazendo com que modelos extremamente magras e com ar junkie se tornassem exemplos de beleza. O seu icónico ensaio de oito páginas com a top Kate Moss, então com 16 anos, para a edição de Julho de 1990 da revista The Face lançou a modelo ao estrelato.
Em 2000 a fotógrafa lançou o livro Diary (editora Kruse Verlag), que mostra imagens da sua vida pessoal e dos seus amigos. Day já expôs fotografias suas em museus como Victoria & Albert Museum, Tate Modern, Saatchi Gallery, e Gimpel Fils London. Morreu na Inglaterra aos 45 anos.
~ 3 comentários: ~
at: 31 agosto, 2010 18:14 disse...
Excelentes imágenes!!! te felicito
Frank, Barcelona
http://balapertotarreu.blogspot.com
at: 31 agosto, 2010 18:25 disse...
Me encanta volver y encontrarme con tu blog, saber que sigues ofreciendo información de calidad, siempre relacionada con el mundo de la fotografía. No conocía a esta fotógrafa, pero siempre es un placer saber y conocer visitandote.
un abrazo, amigo
at: 31 agosto, 2010 22:13 disse...
Rui, surpreendes-me com estes apontamentos esporádicos de um pouco de cultura.
Muito bom!
Abraço.
~ Enviar um comentário ~