03/07/10

Projecto de norma portuguesa sobre Concursos de Fotografia e apresentação pública de imagens fotográficas


Na sua qualidade de Organismo de Normalização Sectorial (ONS) para a Fotografia e no cumprimento das obrigações assumidas no âmbito do programa QREN/COMPETE/POFC/SIAC, a Comissão Técnica 174 do IPF, que assiste ao Instituto Português de Fotografia no desempenho das suas competências como ONS, elaborou um projecto de Norma Portuguesa sobre concursos de Fotografia e apresentação pública de imagens fotográficas.

O projecto recebeu o número prNP 4496:2010 e o seu texto é acessível pela página inicial do site www.ipf.pt. Quaisquer propostas de alteração, de aditamento e de eliminação, bem como pedidos de esclarecimentos podem ser endereçados para ipf.ons@ipf.pt ou para nor@mail.ipq.pt até ao dia 16 de Julho de 2010.

O IPF já levou esta informação às associações de Fotografia, às Câmaras Municipais, às delegações do Instituto da Juventude e aos núcleos escolares de Fotografia.

O IPF e a CT174 agradecem todos os contributos que sejam enviados em vista ao aperfeiçoamento do texto da futura Norma.

Depois da sua promulgação, serão promovidas pelo IPF, com o apoio do POFC /SIAC diversas sessões de divulgação, esclarecimento e formação sobre as duas normas portuguesas da área da Fotografia, em vigor (Vocabulário de Fotografia e Regulamento de Concursos). Fonte: IPF

~ 1 comentários: ~

João Menéres says:
at: 05 julho, 2010 00:16 disse...

Há muito que se exigia uma NORMA!
E como nomear o Júri?
Continuaremos a ter júris sem entendimento ou júris exclusivamente virados para a "NÃO FOTOGRAFIA" ?

Um abraço, RUI.

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Siga por e-mail

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.