14/11/09

ParisPhoto 2009




As últimas décadas do século XX coincidem com a popularização da fotografia. As feiras e leilões dedicados a este meio são actualmente mais uma das manifestações comerciais no mercado artístico.
Entre 19 e 22 de Novembro, no Carrousel du Louvre (Paris), realiza-se a Paris Photo, o principal evento mundial dedicado à promoção e divulgação da fotografia num contexto comercial.
Os 89 stands de galerias e 13 publicações (provenientes de 23 países) presentes na Paris Photo apresentam uma visão panorâmica da expressão fotográfica desde o século XIX até ao presente. Para a edição deste ano, a feira propões uma exploração inédita das práticas fotográficas dos países árabes e do Irão. O projecto é comissariado por Catherine David, responsável pela Documenta X, de Kassel (Alemanha), em 1997.
Dos sete novos países presentes, Portugal está representado pela Poente 10 – Fotografia Contemporânea, de Lisboa. Vem juntar-se a galerias como a 798 Photo Gallery, de Pequim, Galerie Baudoin Lebon ou Galerie Vu, ambas de Paris, Galeria Juana de Aizpuru, de Madrid, The Photographer's Gallery, de Londres, ou Aperture Gallery, de Nova Iorque.
R.G.C., in JN.

~ 2 comentários: ~

João Menéres says:
at: 14 novembro, 2009 18:30 disse...

Oportuna informação.
Sempre útil.

Um abraço.

Angel Corrochano says:
at: 15 novembro, 2009 20:19 disse...

Gracias por la información parece muy interesante

un abrazo

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.