01/10/09

Exposição MirrorCities, no Museu do Oriente



O Museu do Oriente (Lisboa) vai inaugurar amanhã, 2 de Outubro, a exposição de fotografia «Mirrorcities», que apresenta as simetrias entre as cidades de Lisboa e de Tóquio e as suas unicidades.

«O conceito é simples: duas amigas, com uma paixão comum pela Fotografia, em duas cidades – Lisboa e Tóquio – e um tema diário para cada uma, durante 150 dias».

Com autoria de Sara Lopes Godinho e Patrícia Chorão Ramalho, o projecto visava desafiar as autoras a “captar”, através das suas lentes, um tema diferente a cada dia.

Os trabalhos foram alimentando um blogue criado para o efeito. Se, por um lado, às vezes os resultados ficaram assinalados pela sintonia, outras, foi a diferença que ressaltou.

A exposição estará patente no Lounge até 1 de Novembro, podendo ser visitada das 10:00 às 18:00 horas (excepto às sextas-feiras, em que o horário é prolongado até às 22:00 horas).

A entrada é gratuita.

Fotografia: Sara Lopes Godinho/Patrícia Chorão Ramalho


~ 5 comentários: ~

Margaridaa says:
at: 02 outubro, 2009 06:36 disse...

Ruimn, como não posso ir ver, fui ao blog que citas , mas só encontrei estas duas imagens que expões. Há alguma coisa que não tenha percebido?

mfc says:
at: 02 outubro, 2009 13:24 disse...

um tema aliciante...
Pena não me ser possível ver.

Margaridaa says:
at: 03 outubro, 2009 08:37 disse...

Muito obrigada, Ruimnm.

Isto dos blogs, já não sei quem dizia que falar é falar-se, e eu sinto (ando nisto há quase dois anos) que a melhor parte é, tal como a fotografia e a escrita, influenciar-nos para um olhar mais atento ao que nos rodeia. E se com isso conseguimos partilhar aquilo que nos inspira, e partilhar daquilo que inspira os outros, é a cereja em cima do bolo.

Saudações amigas.

Gaspar de Jesus says:
at: 04 outubro, 2009 23:22 disse...

Acho esta ideia EXCELENTE!
Obrigado RUI por a dar a conhecer.
Abç
G.J.

praia da lua says:
at: 08 outubro, 2009 01:44 disse...

hummm quase 2h da manhã, tenho fome e vendo estas fotos fantásticas, nem sei se te agradeço por visionar tão nos clicks ;)

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.