O Museu do Oriente (Lisboa) vai inaugurar amanhã, 2 de Outubro, a exposição de fotografia «Mirrorcities», que apresenta as simetrias entre as cidades de Lisboa e de Tóquio e as suas unicidades.
«O conceito é simples: duas amigas, com uma paixão comum pela Fotografia, em duas cidades – Lisboa e Tóquio – e um tema diário para cada uma, durante 150 dias».
Com autoria de Sara Lopes Godinho e Patrícia Chorão Ramalho, o projecto visava desafiar as autoras a “captar”, através das suas lentes, um tema diferente a cada dia.
Os trabalhos foram alimentando um blogue criado para o efeito. Se, por um lado, às vezes os resultados ficaram assinalados pela sintonia, outras, foi a diferença que ressaltou.
A exposição estará patente no Lounge até 1 de Novembro, podendo ser visitada das 10:00 às 18:00 horas (excepto às sextas-feiras, em que o horário é prolongado até às 22:00 horas).
A entrada é gratuita.
Fotografia: Sara Lopes Godinho/Patrícia Chorão Ramalho
~ 5 comentários: ~
at: 02 outubro, 2009 06:36 disse...
Ruimn, como não posso ir ver, fui ao blog que citas , mas só encontrei estas duas imagens que expões. Há alguma coisa que não tenha percebido?
at: 02 outubro, 2009 13:24 disse...
um tema aliciante...
Pena não me ser possível ver.
at: 03 outubro, 2009 08:37 disse...
Muito obrigada, Ruimnm.
Isto dos blogs, já não sei quem dizia que falar é falar-se, e eu sinto (ando nisto há quase dois anos) que a melhor parte é, tal como a fotografia e a escrita, influenciar-nos para um olhar mais atento ao que nos rodeia. E se com isso conseguimos partilhar aquilo que nos inspira, e partilhar daquilo que inspira os outros, é a cereja em cima do bolo.
Saudações amigas.
at: 04 outubro, 2009 23:22 disse...
Acho esta ideia EXCELENTE!
Obrigado RUI por a dar a conhecer.
Abç
G.J.
at: 08 outubro, 2009 01:44 disse...
hummm quase 2h da manhã, tenho fome e vendo estas fotos fantásticas, nem sei se te agradeço por visionar tão nos clicks ;)
~ Enviar um comentário ~