11/09/09

24h com uma descartável


Os Espaços Urbanos Regenerados do Centro Histórico” é o tema para o sexto Concurso Municipal de Fotografia que a Câmara Municipal de Braga está a organizar.

A iniciativa, limitada a 50 concorrentes, tem por base a utilização de máquinas descartáveis (uma por concorrente), gratuitamente disponibilizadas pela organização, o que implica apenas a formalização da inscrição e o pagamento de uma caução de 10 euros.

As inscrições são gratuitas e estão a decorrer no Museu da Imagem (ao Arco da Porta Nova), diariamente, até 18 de Setembro, entre as 14h30 e as 18h30.

O período para levantar as máquinas e começar a captação de imagens inicia-se às 15h00 de 18 de Setembro, devendo os concorrentes entregar as máquinas descartáveis, no Museu da Imagem, até às 17h00 de 19 de Setembro.

De acordo com os promotores – as divisões municipais de Renovação Urbana e de Cultura, com a colaboração da Biblioteca Craveiro da Silva – a iniciativa e o tema para este concurso «visam despertar o interesse e a sensibilidade dos concorrentes, em particular dos munícipes, relativamente ao centro histórico, realçando a importância das operações de regeneração urbana desenvolvidas no âmbito do processo global de salvaguarda e revitalização do centro histórico, trabalho que vem sendo desenvolvido desde 1987, ano de aprovação do Regulamento Municipal de Salvaguarda e Revitalização do Centro Histórico da Cidade de Braga».

Neste enquadramento, cada concorrente pode apontar a objectiva ao geral e ao pormenor, ao material mas também ao humano, tendo como enfoque os mais de 40 espaços urbanos regenerados (ruas, praças, largos, campos ou a Avenida da Liberdade, por exemplo), que abrangem uma área intervencionada exclusivamente pedonal com mais de 110.000 m2.

Fonte: CM de Braga

Foto: CM de Braga

Consultar o Regulamento Aqui.

~ 0 comentários: ~

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.