07/11/10

Exposição "O Porto Íntimo de Aurélio da Paz dos Reis"


Imagem: Aurélio da Paz dos Reis, autor desconhecido

Inserida na programação da Festa da Cultura do Porto da Fnac (de 1 a 14 de Novembro), com concertos de música, exposições, cinema e visitas guiadas à cidade, está patente desde o dia 6 de Novembro, na Fnac de Santa Catarina a exposição de fotografia "O Porto Íntimo de Aurélio da Paz dos Reis", espólio do Centro Português de Fotografia.

Aurélio da Paz dos Reis, (1862-1931)

“... Percorrer os interiores que este fotógrafo de rua e de multidões distinguiu, leva-nos à sua fé nesse progresso que passa pelo ideal de saúde e sanidade da burguesia esclarecida, o desporto, a ginástica, os passeios salutares que completavam o montanhismo e, naturalmente o passeio de bicicleta que aliava tantas vezes a atenção fotográfica. Por isso mesmo a foto do Velo-club em Santa Catarina, dos Cirne Madureira acumula essa ânsia de ar livre,olhar fotográfico e elegância de instalações que o fotógrafo prezava. ...” Maria do Carmo Serén, autora do livro "Manual do Cidadão Aurélio da Paz dos Reis".

~ 1 comentários: ~

Armindo C. Alves says:
at: 08 novembro, 2010 23:13 disse...

"Disto e Daquilo". A informação e comentários sempre no tempo certo. "Não se preocupe, nós informamos", é o que está patente. Enquanto se actualiza dê uma olhada pelas fotos e verá que aqui também há exposição, digo eu.

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.