13/08/10

Sexta-feira 13


Imagem: Joshua Hoffine

Hoje, sexta-feira 13, se está à procura de fotografias “trash”, dê uma olhadela ao portefólio do artista e fotógrafo Joshua Hoffine. Especialista no assunto, Joshua monta um cenário específico para cada ensaio fotográfico. É uma série de etapas que vai de objectos de decoração até à maquilhagem horripilante, tudo para que o resultado final chegue o mais próximo possível da verdade – o sangue, as expressões, texturas e luzes.

Isto mexe com a emoção de muitos que o vêem. O seu trabalho é mostrar o terror, a ira, o medo, a fome de matar, é o combustível para que cada ensaio se torne melhor que o outro. Quem o procura já sabe o que vai encontrar pela frente: sangue por todo lado, corpos dilacerados, olhares de espanto, apreensão e medo.

Hoffine que é de Kansas, Estados Unidos da América, não trabalha com montagens em programas de edição, sendo que só usa-os para fazer uns pequenos retoques (nas cores para impressão) nas suas obras de arte. É formado em literatura inglesa, iniciou sua carreira como fotógrafo de casamentos e hoje dedica-se à fotografia de horror. O primeiro resultado desse trabalho é a série “After dark, my sweet”, que retrata o imaginário infantil dos contos de fada, usando o horror para explorar e provocar sensações. Hoffine tem um cuidado extremo com as suas fotografias, a cada série de fotos parece uma montagem de uma curta-metragem, sendo, os actores das fotos membros da sua família. Na base do seu trabalho está o amor pelos velhos cartoons da Disney, a combinação entre o dessas animações e os valores de produção dos grandes filmes de Hollywood.
Podem ver as principais etapas do processo fotográfico no seu blogue pessoal e o trabalho final no sítio oficial.

~ 4 comentários: ~

Anónimo
at: 13 agosto, 2010 16:08 disse...

Não conhecia mas fiquei com curiosidade para ir espreitar. Muito bom!

Claus Petersen says:
at: 13 agosto, 2010 18:55 disse...

This is just cool, crazy and beyond words!

Remus says:
at: 13 agosto, 2010 20:30 disse...

As coisas que tu conheces...

Margarida Fernandes says:
at: 17 agosto, 2010 00:18 disse...

Assustadora a imagem.
Enternecedor, apenas, o sono do bébé.

Vou seguir a sugestão e dar uma espreitadela.

Um abraço

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.