31/07/10

Quebrado recorde da maior fotografia do Mundo


Imagem: 360systems

A maior fotografia do Mundo não tem nada mais nada menos do que 70 gigapixels, o equivalente a 590 mil pixels de largura e 121 mil de altura.
A fotografia foi tirada a partir de uma torre de observação em Budapeste, na Hungria, e levou dois dias para ser finalizada por completo.
Para cumprir a façanha, foi preciso utilizar duas câmaras Sony A900 de 25 megapixels, com lentes Minolta de 400mm f/4.5 e tele-conversores de 1.4X - acessórios acoplados na objectiva da câmara para alterar a sua distância focal.
O equipamento foi montado num robô que capturou imagens em 360 graus da cidade durante três horas. Depois, as imagens levaram dois dias para serem processadas, resultando um arquivo de 200GB e uma versão impressa reduzida, de "apenas" 1.5 gigapixels e 15 metros de comprimento.Para conferir o resultado, basta instalar o plugin Silverlight, da Microsoft e ir ao sítio oficial.
Não é a primeira vez que surge uma imagem que clama pelo título de “maior fotografia do mundo”. Já aqui tinha feito referência a uma panorâmica da cidade de Dresden, na Alemanha, que tinha conquistado o título, com seus 26 megapixels. Isto leva a crer que não demorará muito até surgir uma fotografia ainda maior, esperemos para ver.

~ 1 comentários: ~

Catalina Ginard says:
at: 01 agosto, 2010 19:14 disse...

Es fantástica, ya la conocia, pero siempre me quedo buscando detalles, es un trabajo digno de un merecido reconocimiento...un abrazo

~ Enviar um comentário ~

+

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.