15/07/10

Exposição National Geographic - Portugal de há 100 anos


O centenário da República Portuguesa é assinalado pelo Festival dos Oceanos com uma exposição fotográfica, testemunho das viagens dos primeiros fotojornalistas da revista National Geographic a Portugal.
O trabalho prima por ser um ensaio fotográfico que mostra o país há 100 anos, num retrato de indicadores como a alfabetização, as actividades principais, os cuidados sanitários e o património arquitectónico.
As fotografias dão a conhecer aos visitantes uma transição entre o final da monarquia e a implantação da República em Portugal.
Em 1910, ano da implantação da República, a revista publicou um curioso dossier intitulado “The Greatness of Little Portugal”. Nesta fase da transição entre o final da monarquia e a implantação da República.
A mostra fotográfica que será exibida inclui imagens também da segunda reportagem publicada na revista, esta de 1922, exclusivamente sobre Lisboa, intitulada “Lisbon, the City of the Friendly Bay”.
A exposição estará patente entre 31 de Julho e 14 de Agosto no Oceanário de Lisboa, com entrada livre.

~ 2 comentários: ~

Angel Corrochano says:
at: 16 julho, 2010 09:15 disse...

Como siempre eres una referencia, gracias por la información. Esta exposición parece muy interesante.
Un abrazo

Gonçalo Tavares de Almeida says:
at: 16 julho, 2010 09:18 disse...

Rui, obrigado pela notícia. Não sabia e era uma exposição que eu gostava mesmo de ver. Infelizmente, eu (e muita gente) estarei de férias nessa altura e não poderei lá ir. 2 semanas é muito pouco para uma exposição...

~ Enviar um comentário ~

+

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.