27/05/10

Prémio Internacional de Fotografia “Emergentes DST”


O Grupo Domingos da Silva Teixeira (DST) lançou hoje um prémio de fotografia internacional, com o apoio dos “Encontros da Imagem”, no valor de 7500 euros. O prazo para entrega dos trabalhos termina a 30 de Julho e o vencedor será anunciado em Setembro.

O anúncio foi feito no Museu da Imagem, em Braga. Segundo o grupo de Braga, o galardão, designado “Emergentes DST”, pretende “premiar anualmente a melhor obra de fotografia a nível internacional”.

O júri do concurso vai ser formado por comissários, galeristas e editores especializados de várias nacionalidades, para posteriormente “promover e integrar” os autores em concurso em projectos internacionais.

Alejandro Castellote, curador Independente em Madrid, Antonio Vela de la Torre, director do Centro de Fotografia de Tenerife, Celina Lunsford, directora do Fotografie Forum, em Frankfurt, Claudi Carreras, curador independente em Barcelona, Fritz Gierstberg, curador do Nederlands Photo Museum, em Roterdão, e Ulrich Haas-Pursiainen, director do Festival Backlight, na Finlândia, são os nomes que irão avaliar os trabalhos a concurso.

Das obras fotográficas que forem entregues até ao final de Julho, o júri vai seleccionar 70. Um exemplar de cada um dos trabalhos escolhidos vai ficar exposto no Festival dos Encontros da Imagem, a 18 de Setembro. Segue-se a escolha dos 20 melhores portefólios e depois o vencedor, cujo nome será revelado a 25 de Setembro. Fonte Público.

Regulamento e Informações, aqui.

~ 1 comentários: ~

Angel Corrochano says:
at: 27 maio, 2010 20:42 disse...

Pues este puede ser interesante, me paso por el enlace. Muchas gracias por la información
Un abrazo

~ Enviar um comentário ~

+

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.