17/05/10

Objectivos do Milénio, em fotografia



O Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento (PNUD) lançou em Joanesburgo, África do Sul, o concurso de fotografia, «Nós podemos acabar com a pobreza». A iniciativa pretende mostrar os esforços de diversos países para atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Deseja ainda incentivar governos e populações a redobrarem esforços na luta contra a pobreza extrema.

As fotografias terão de apresentar situações que comprovem progressos no alcance das metas do milénio em países em desenvolvimento. Os interessados pode concorrer até 16 de Julho. António Banderas, actor norte-americano e Embaixador da Boa Vontade do PNUD, será um dos jurados, assim como Alexandra Avakian, fotojornalista; Mark Garten, Chefe de fotografia das Nações Unidas; John Isaac, fotojornalista das Nações Unidas e Paola Messana, chefe da delegação de Nova Iorque da AFP.

Haverá uma exposição das fotografias, em Nova Iorque, que será inaugurada em Setembro, mês em que decorre uma reunião das Nações Unidas sobre os Objectivos do Milénio.

Os Objectivos do Milénio são oito no total. Pobreza e fome; ensino primário e universal; igualdade de género; mortalidade infantil; saúde materna; doenças graves; sustentabilidade ambiental; parceria global. Recorda-se que cerca de 1,2 mil milhões de pessoas no mundo vivem na pobreza extrema; com menos de 1,25 dólares por dia. São pessoas que passam fome, não tem acesso à água potável, saneamento ou serviços de saúde.

Mais informações sobre a iniciativa e o concurso em Picture This: We Can End Poverty

~ 0 comentários: ~

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.