20/04/10

10ª Corrida Fotográfica de Portimão


A Corrida, que atinge a sua 10ª edição, integra-se, este ano, no segundo aniversário do Museu de Portimão e na Noite dos Museus. Muitos potenciais temas a explorar pelos concorrentes, sem dúvida.

José Gameiro, director do Museu portimonense, salientou em declarações ao «barlavento» que, sendo a edição de 2010 da Corrida integrada nas comemorações de Teixeira Gomes, «a sua figura e obra, as paisagens e motivações irão certamente inspirar alguns dos temas».

Como? Isso ficará para os concorrentes descobrirem, na manhã de 15 de Maio, quando receberem a primeira lista de temas.

Tal como nas duas edições anteriores, esta que é a maior iniciativa do género a Sul de Lisboa terá três vertentes – fotografia analógica, digital e subaquática.

A organização espera contar com cerca de 250 a 300 participantes, vindos de todo o país e até da vizinha Espanha, que começarão a dar ao dedo às 9h00 da manhã, para terminar às 22h00.

As inscrições estão abertas até ao dia 10 de Maio, podendo ser feitas, nas modalidades analógica e digital, no Museu de Portimão (museu@cm-portimao.pt), na Biblioteca Municipal, nos Postos de Turismo do concelho, na sede do «barlavento» e na delegação do Correio da Manhã.

Para a modalidade de fotografia subaquática, a inscrição deverá ser feita directamente com o Portisub (geral@portisub.com).

Serão atribuídos três prémios em cada modalidade, no valor de 500, 300 e 200 euros cada, bem como um Prémio Jovem nas modalidades analógica e digital, no valor de 100 euros. Fonte: Semanário Barlavento.
Mais
informações e ficha de inscrição no sítio da Câmara de Portimão.

~ 0 comentários: ~

~ Enviar um comentário ~

+

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.