A Administração Regional de Saúde do Algarve assinala, no próximo dia 8 de Outubro de 2009, às 15:00 horas, o Dia Mundial da Visão com a inauguração da exposição «Fotografias em Relevo» da autoria do fotógrafo conimbricense Paulo Abrantes, na Sala de Exposições da CCDR Algarve em Faro (Praça da Liberdade, nº 2).
Segue-se um workshop intitulado «A fotografia como forma de inclusão» com a presença do artista que fará uma abordagem sobre a técnica utilizada, a evolução do processo de impressão e a fotografia como meio de aproximação entre as diferenças.
Esta particular exposição é constituída por imagens fotográficas impressas em relevo que podem, através do tacto, serem usufruídas por invisuais ou pessoas com dificuldades de visão. As fotografias são impressas em papel ZY-TEX 2, numa impressora ZY-FUSE, produzindo diferentes texturas que dependem da intensidade da luz impressa. O preto corresponde à densidade máxima e o branco à ausência de relevo. Entre os seus intervalos, na escala de cinzas, os relevos adquirem densidades diferentes.
Dirigindo-se esta particular exposição ao público em geral com especial atenção ao público invisual, a ARS Algarve coloca desta forma a arte da fotografia ao alcance de todos. A exposição «Fotografias em Relevo» estará patente de 8 a 29 de Outubro, das 10:00 às 19:00 horas (2ª a 6ª).
Fonte: ARS Algarve
Foto: Paulo Abrantes
Mais informações Aqui.
O sítio de Paulo Abrantes Aqui.
~ 4 comentários: ~
at: 23 setembro, 2009 23:00 disse...
FOTOGRAFIA EM RELEVO
Excelente ideia!
Parabéns
Abç
G.J.
at: 24 setembro, 2009 09:28 disse...
Finalmente começam a ter mais atenção por quem tem dificuldades em conseguir apreender o mundo que os rodeia. Já não era tempo!
at: 24 setembro, 2009 09:47 disse...
Estupenda idea, tempo era :)
Saudiños
at: 24 setembro, 2009 16:34 disse...
Acho uma boa ideia mas... que máquina fará isso? :)
Abraço
~ Enviar um comentário ~