22/09/09

Exposição "Panoramas de Tavira"


No próximo domingo, dia 27, a partir das 19h00, a Casa 5 Artes, em Tavira, será palco da inauguração da exposição «Panoramas de Tavira», composta por fotografias da autoria do norte-americano Harvey Dwight.

No seu trabalho, e em especial nesta exposição, a utilização de uma câmara panorâmica possibilita captar estas vistas duplas ao nível das ruas, técnica aqui utilizada pelo fotógrafo.

«Em Tavira este efeito é frequentemente criado, casualmente, nas antigas ruas da cidade. Encontra-las e fazer este tipo de fotografia deu forma ao meu projecto, possibilitando também, amplas oportunidades de dançar perigosamente no meio da rua», refere a Casa 5 Artes.

Harvey Dwight formou-se em Arte e Design em Leeds, no Jacob Kramer College.

Com formação na área da fotografia esteve, ao longo dos passados trinta anos, envolvido em projectos e no seu ensino, trabalhando tanto como técnico como professor. Harvey Dwight trabalhou ainda como assistente de George Tice, fotógrafo americano, primeiro no National Museum, em Inglaterra e mais tarde no Estados Unidos. O artista, agora sediado em Tavira, regressou recentemente de uma viagem de cerca de 6 mil quilómetros pelos Estados Unidos, onde percorreu sete estados «À procura de Lincoln».

Fonte: Diário Região Sul.

Foto: Harvey Dwight

Algumas fotografias da exposição Aqui.

O sítio da Casa 5 Artes Aqui.

Harvey Dwight Aqui.

~ 0 comentários: ~

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.