06/09/09

BRIGITTE BARDOT AND THE ORIGINAL PAPARAZZI


Hoje, os paparazzi são associados a fenómenos como a invasão da vida privada. Mas em meados do século XX captavam estrelas como Brigitte Bardot, em imagens que hoje são consideradas obras de arte. Até dia 3 de Outubro, será possível ver 75 destas fotografias, assinadas por alguns dos mais famosos fotógrafos de celebridades das décadas de 50 e 60, na galeria James Hyman, em Londres, numa mostra intitulada “Brigitte Bardot e os primeiros paparazzi”.

Segundo James Hyman, o proprietário do espaço, citado pela agência Lusa, estas obras revelam "uma forma diferente de olhar para as celebridades e o início de uma nova cultura". O galerista defende ainda que fotógrafos como Tazio Secchiaroli e Marcello Geppetti foram os "pioneiros de uma forma diferente de fotografia", tal como o foram os percursores da fotografia do século XIX.

Da exposição fazem parte retratos captados nos bastidores, na rua ou mesmo na praia, mas também produções de estúdio. E para Hyman, a diferença dos paparazzi daquela época é que estes não se limitavam a ter "uma grande lente e a invadir a privacidade das pessoas".

A fotografia da altura, sublinha, "é mais inocente". Exemplo disso são as imagens de Bardot, que completa 75 anos a 28 de Setembro, recolhidas por Patrick Morin no aeroporto de Roma em 1961, e nas quais a intérprete de "E Deus Criou a Mulher" é rodeada de admiradores e jornalistas. in, DN.

Foto: Patrick Morin

O sítio da James Hyman Gallery Aqui.

~ 2 comentários: ~

La sonrisa de Hiperion says:
at: 06 setembro, 2009 11:49 disse...

GEnial la foto, dice tanvo, verdad?

Saludos

Angel Corrochano says:
at: 07 setembro, 2009 12:15 disse...

Una imagen extraordinaria, para el recuerdo ... que buen momento y como ha cambiado todo

Un abrazo

~ Enviar um comentário ~

+

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.