02/09/09

35º Algarve Photo Salon



Para quem ainda está de férias e lá para as terras dos Algarves, poderá visitar este fantástico salão de fotografia. A inauguração oficial está marcada para as 19:00 do dia 5 de Setembro, seguindo-se a palestra “Mulher, Formas e Momentos”, a cargo do conhecido fotógrafo João de Castro, que irá falar sobre a evolução da fotografia, focando em particular a sua actividade artística, que incide no universo feminino.
No mesmo espaço onde podem ser vistas as melhores imagens do Salão, estará também patente uma exposição que reúne fotografias de alguns profissionais portugueses convidados pela organização, nomeadamente João Taborda, Luís Louro, Manuel Abranches, Miguel Veterano, Gaspar de Jesus e João de Castro, entre outros.
O Salão Internacional de Fotografia do Algarve é organizado pelo Racal Clube, com apoio da Câmara Municipal de Portimão, tendo recebido este ano 5572 trabalhos de 1456 fotógrafos, oriundos de 55 países.
O júri do concurso atribuiu o prestigiado “Grande Prémio Algarve” aos seguintes participantes: Victor Coucosh (França) na modalidade Monocromos; Javier Efiap (Espanha) - Cores; Chris Morton (Inglaterra) - Natureza; e Davut Akbulut (Turquia) - Digital.
O certame é o único em Portugal a receber os altos patrocínios da The Internacional Federation of Photographic Art – FIAP e da Photografic Society of America – PSA, máximos representantes da fotografia mundial, está incluído nos calendários internacionais de salões de fotografia e é considerado um dos mais significativos de todo o mundo.

O sítio do Racal Clube Aqui.

~ 1 comentários: ~

Merce says:
at: 02 setembro, 2009 22:13 disse...

Teria que estar de lecer e no Algarve, pero vai ser que non. Unha magoa non poder asisitir...

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Siga por e-mail

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.