06/08/09

Museu Britânico mostra fotos raras de Londres


O Museu Britânico, um dos mais conhecidos em todo o Mundo, irá inaugurar em Outubro uma exposição para marcar os 170 anos da fotografia que inclui mais de 250 imagens raras, entre elas imagens antigas de Londres.

A exposição, “Points of View”, será a maior sobre fotografia já organizada pelo museu e terá no seu catálogo algumas imagens jamais expostas antes.

A exposição mostra a evolução da fotografia e como a técnica foi sendo adaptada para uso em actividades diferentes - como viagens, guerras, ciência e indústria.

Algumas imagens revelam o quotidiano de Londres no século XIX, como a chegada de um hipopótamo egípcio ao zoológico da cidade, a construção da Coluna Nelson em Trafalgar Square e a construção do Crystal Palace.

"Hoje nós não conseguimos imaginar a vida sem fotos, mas foi a sua invenção no século XIX que abriu um novo mundo de comunicações visuais e expressões pessoais", afirma o director de materiais visuais do Museu Britânico, John Falconer.

A exposição será inaugurada no dia 30 de Outubro e ficará até Março de 2010. Em Novembro, será lançado um livro com algumas das fotos expostas.

Fonte: BBC

Foto: A Sociedade de Fotografia de Relíquias da Velha Londres, que existiu entre 1875 e 1886, retratou prédios que estavam ameaçados de demolição. Muitos, como este no bairro Soho, não existem mais.

O sítio do Museu Britânico Aqui.



~ 3 comentários: ~

mfc says:
at: 06 Agosto, 2009 18:57 disse...

Ora aí está uma mostra que eu gostaria de ver...

PS - Claro que é a Capitania.
Um abraço de Poveiro para Poveiro.

João says:
at: 07 Agosto, 2009 00:19 disse...

Mais uma informação e exposição a não perder.
Sábado vou ver pela primeira vez uma exposição de gente grande :)
" A World Press Photo "

Abraço

©tossan says:
at: 07 Agosto, 2009 04:37 disse...

Eu gostaria de estar desse lado do oceano para poder contemplar tudo isso. Bela foto! Abraço

~ Enviar um comentário ~

+

Estes e Aqueles

Caixa de Arquivo

Siga por e-mail

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.