22/10/09

Calendário Lavazza 2010


Os míticos estúdios de cinema Cinecittà, em Roma, onde foram rodadas obras-primas de Fellini como ‘La Dolce Vita’ e ‘La Strada’, recuperaram o glamour e a musicalidade de outros tempos para acolher a produção fotográfica que deu origem ao Calendário Lavazza 2010. O mais importante ícone da marca líder do café italiano conjuga, pela primeira vez, clássicos da música italiana com o talento do fotógrafo de moda britânico Miles Aldridge num hino à cultura italiana.

Músicas como ‘O Sole Mio’, ‘Con Te Partirò ou ‘Nessun Dorma’ inspiraram Aldridge (sucessor de Annie Leibovitz na produção fotográfica deste projecto) a encenar as imagens que exploram características marcantes do modo de vida italiano como o talento, o optimismo e o estilo.

Os rostos das supermodelos Bianca Balti, Lydia Hearst, Georgia Frost, Daisy Lowe, Alexandra Tomlinson e Alek Alexeyeva fundiram-se na interpretação fotográfica de Aldridge que, mantendo o seu conhecido look ‘Futuretro’ com a utilização exuberante e quase abstracta da cor, transformou os estúdios Cinecittà num mundo de fantasia para conseguir o cenário pretendido para o Calendário Lavazza 2010.

O Calendário Lavazza foi um projecto que teve início em 1993 e conta, anualmente, com a inspiração e produção dos melhores fotógrafos internacionais. O ano de 2009 marcou um capítulo importante na história desta iniciativa quando a Lavazza confiou a 17ª edição do seu calendário à fotógrafa Annie Leibovitz, a mais procurada e célebre retratista contemporânea.

Considerados exemplos cruciais da arte da fotografia contemporânea, os calendários da Lavazza tornaram-se em procurados artigos de colecção e as imagens dos calendários podem ser encontradas em inúmeros sites da Internet.

Imagem: Lavazza

O Calendário Lavazza 2010 Aqui.

O Sítio de Miles Aldridge Aqui.

~ 0 comentários: ~

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.