20/06/09

Prémio de Fotojornalismo "Visão" vai ser repensado



BES deixa de dar apoio ao maior prémio de fotojornalismo em Portugal.

O concurso nacional de fotojornalismo organizado pela revista "Visão" não se realiza este ano por falta de patrocinador, disse hoje fonte da publicação.

Fonte oficial da revista "Visão", publicação do Grupo Impresa, disse à Lusa que "este ano não houve patrocínio para o prémio, pelo que 2009 será feita uma pausa para repensar o concurso", que deveria realizar a 9ª edição.

O Banco Espírito Santo (BES) patrocinou algumas edições em exclusivo, incluindo a do ano passado, com a atribuição de 15.000 euros no prémio principal, conquistado pelo fotógrafo Augusto Brázio. O galardão, o mais importante na área do fotojornalismo em Portugal, atribuiu também no ano passado 2.500 euros nas categorias de Reportagem do Quotidiano e Reportagem Noticiosa, Vida Quotidiana, Retrato, Espectáculo, Desporto e Natureza.

Contactada pela Lusa, fonte do BES confirmou que deixou de patrocinar o prémio, mas escusou a fazer qualquer comentário sobre esta decisão.

No ano passado, a imagem de uma jovem de 19 anos segurando nos braços o terceiro filho acabado de nascer, ao mesmo tempo que era assistida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), conquistou o Grande Prémio da 8ª edição do prémio. Nesse ano concorreram 227 fotógrafos e o júri avaliou mais de 6.000 fotografias dos momentos mais marcantes do ano anterior em Portugal.
in, Público. Notícia Aqui.

Foto: Augusto Brázio, vencedor 2008

~ 4 comentários: ~

Remus says:
at: 20 junho, 2009 12:59 disse...

Pois!!!
Dinheiro para pagar ao Ronaldo para aparecer nos anúncios, o BES já tem dinheiro. Mas para dar uma fracção desse dinheiro para patrocinar este concurso, já não tem...

Yanneck says:
at: 20 junho, 2009 17:51 disse...

e mais:
provavelmente esse e outros diheiros serão gastos com "fotojornalistas" que perseguem "Ronaldos"...
lamentável

João Reis says:
at: 21 junho, 2009 04:05 disse...

Pois. É uma pena...
Abraço
Bom fim de semana

Sandra Rocha says:
at: 25 junho, 2009 10:30 disse...

Uma vergonha, há dinheiro para tudo mas...
Beijos.

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.